sábado, 8 de janeiro de 2011

"Todas as Manhãs do Mundo": um elogio belíssimo à Música



"Todas as Manhãs do Mundo" (Tous Les Matins du Monde, 1991), de Alain Corneau, é um dos meus filmes preferidos sobre uma das coisas que mais aprecio na vida: a Música. A banda sonora, interpretada por Jordi Savall, é de uma beleza arrebatadora. Perfeita para ouvir no mp3 nas caminhadas na praia, de preferência com vento e cachecol. 
Aqui fica o trailer:

5 comentários:

  1. Gostei muito deste filme, mas recordo-me sobretudo da música. Não será um grande filme, mas tem uma excelente banda sonora. Tal como o filme sobre a Frida Kahlo, por exemplo.
    Um outro filme que aprecio particularmente, não pelo argumento ou pelo desempenho dos actores, mas pela música, pelos poemas e pela fotografia é: Bright Star (Estrela Cintilante) de Jane Campion.
    Saudações cinéfilas.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Sara, os filmes marcam-nos por coisas muito diferentes: o tema, o argumento, um diálogo, uma cena, a fotografia, a música... Ao Frida de Julie Taymor, por exemplo, associo imediatamente as pinturas de Frida e Rivera, a comida e a cor das casas do México. Não conheço o filme de que falas. Vou ver se o encontro. Salud!

    ResponderEliminar
  3. Vê neste sítio:

    http://duvida-metodica.blogspot.com/2010/01/bright-star-uma-excelente-experiencia.html

    ResponderEliminar
  4. Nossa, que post filosófico..., faz jus ao nome do blog.

    ResponderEliminar