domingo, 30 de dezembro de 2012

"Sonhos", de Akira Kurosawa: realizem os vossos em 2013!



Queremos sempre realizar os nossos sonhos, a que damos especial atenção quando um novo ano se avizinha. Tentem realizar os vossos neste 2013 que vem aí, novinho em folha e pronto a estrear.
“Sonhos” (Dreams, 1990), de Akira Kurosawa, é constituído por 8 episódios que começam invariavelmente assim: ”konna yume wo mita” (vi um sonho assim). Escolhemos um excerto do episódio intitulado "Corvos", em que um jovem pintor, ao observar as pinturas de Van Gogh, entra dentro dos quadros e se encontra com o próprio pintor. 
Um excelente 2013 para todos vós.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Carlos! No final de 2012, como requisito para me formar na pós-graduação do Instituto Junguiano da Bahia (IJBA), fiz uma monografia sobre o filme "Sonhos" (1990) de Akira Kurosawa. Analiso o impacto do shintô e do zen budismo na religiosidade nipônica e como isso relaciona com os simbolismos do filme, além de certos detalhes biográficos da vida do diretor. Faço também relações arquetípicas com outras culturas, que vão desde os contos de fadas europeus até os nossos orixás.

    Se tiver interesse em ler o meu trabalho e trocar uma ideia depois, vai aqui o link para download do arquivo: http://www.academia.edu/4248750/_Vi_um_Sonho_Assim_os_Sonhos_de_Kurosawa_interpretados_pela_Psicologia_Analitica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, José! Lamento, mas apenas agora vi o seu comentário. Fiquei curioso. Vou dar uma "espreitadela" ;)

      Abraço

      Eliminar